quarta-feira , 20 setembro 2017
Capa / Últimas Notícias / Igrejas usam jogos da Copa das Confederações para promover evangelismo em cidades-sede: “Nossa missão é lançar a semente”

Igrejas usam jogos da Copa das Confederações para promover evangelismo em cidades-sede: “Nossa missão é lançar a semente”

jesus-transformaAs igrejas evangélicas situadas em cidades-sede da Copa das Confederações tem aproveitado a realização das partidas para evangelizar turistas estrangeiros e também os compatriotas que comparecem aos locais dos eventos.

No último sábado, 22 de junho, fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular driblaram os protestos contra a corrupção e outras mazelas, e vestidos com camisetas amarelas que continham a frase “Jesus transforma”, distribuíram brindes e panfletos evangelísticos aos torcedores que foram acompanhar a partida entre Brasil e Itália na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Segundo informações do portal Uol, não houve restrições por parte da Polícia contra o trabalho dos evangelistas: “São várias igrejas evangélicas, que se reuniram no início do ano, tiveram várias reuniões. São aproximadamente 800 pessoas. Nós conversamos com as autoridades e disseram que a gente podia fazer nossa movimentação aqui”, disse o pastor Uires César.

Em Minas Gerais, o estádio do Mineirão recebeu o jogo entre México e Japão, e uma ação similar da Igreja Batista da Lagoinha (IBL).

Chamada de “Impacto Evangelístico”, a mobilização contou com membros da IBL que distribuíram folhetos com conteúdo baseado no livro 4 Leis Espirituais, do Dr. Bill Bright. Os textos foram traduzidos para o idioma japonês, a fim de proporcionar maior compreensão aos torcedores japoneses. Além desses panfletos, materiais fornecidos pelas igrejas Luterana e Evangélica Holiness do Brasil também foram distribuídos.

“Nossa missão é lançar a semente, porque o Espírito Santo se encarrega de completar a obra”, disse Antônio Vagner, responsável pela organização do “Impacto Evangelístico”.

O próximo jogo da Seleção Brasileira acontecerá na quarta-feira, 26 de junho, em Belo Horizonte. A partida contra o Uruguai, pelas semifinais do torneio, deverá ser palco de outra ação evangelística.

Sobre jonathan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*