segunda-feira , 25 setembro 2017
Capa / Últimas Notícias / Igreja evangélica constrói templo transparente na Espanha

Igreja evangélica constrói templo transparente na Espanha

templo-transparenteA Igreja Evangélica de Castelldefels, localizada na região de Barcelona, na Espanha, está concretizando um antigo sonho de sua comunidade de ter uma igreja transparente. Trata-se de um projeto arquitetônico para construção de um templo que torne suas atividades totalmente visíveis para as pessoas que estão do lado de fora.

O edifício está baseado na ideia de uma igreja que quer se mostrar “transparente” para a comunidade, e terá um edifício moderno aberto. O que está dentro de quatro paredes está também aberto a todas as pessoas visualmente.

O arquiteto Jon Tugores, responsável pelo desenvolvimento deste projeto, tem em seu portfólio obras reconhecidas na cidade de Barcelona. Para Tugores se trata de um “muito completo, muito interessante, e que certamente vai ajudar na comunicação do ‘conceito evangélico’”.

Considerado por todos um projeto é inovador, a construção final do modelo do novo templo exibe uma única igreja, que contará com um edifício multi-nível, e terá muito de sua construção “aberta” para que, através de grandes janelas, escadas e claraboias, seja aberta visualmente para todos que passam por perto. Até mesmo a sala de culto é parcialmente visível a partir do exterior.

Veja uma imagem conceito do projeto e fotos da obra:

templo-transparente1 templo-transparente-02 templo-transparente-03 templo-transparente-04 templo-transparente-05

Sobre jonathan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*