E sob minha vista te darei conselhos

armadura-de-deus

É um salmo dos mais lindos da Bíblia, este salmo 32:8. É o próprio Deus se revelando. Ele está prometendo ser o nosso guia. Não existe nenhuma margem de falha ou erro nessa palavra de encorajamento.
Portanto, é o conselho de Deus. Mas, a palavra conselho tem tanta importância que podemos encontrá-la cerca de 160 vezes nas escrituras sagradas.

“Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.” (Provérbios 11;14)

Esse artigo foi preparado para ajudar você a ter sabedoria na hora de decidir sobre algo em sua vida.  Ouvir conselhos é agir com sabedoria.
Ainda mais quando esses conselhos vêm de nosso Pai Celestial.

Boa leitura!
……..

A Escola do Reino, o princípio das coisas.

Desde cedo, lá nos dias de Adão, o homem, criação do Deus Todo-Poderoso, vivia seus dias de relacionamento com Deus a ouvir a Sua doce Voz. A Bíblia diz que, ao entardecer, Adão procurava por seu pai todos os dias para ouvi-lo sobre os seus projetos divinos e as obras de suas mãos.

É claro que Adão procurava por respostas, por conselhos por sabedoria… Mas, o que é de mais maravilhoso aqui é que o Pai tinha um compromisso diário com seu filho Adão. Podemos afirmar que naquele lugar havia um ato devocional de filho para com o Pai, um ato de alegria, plenitude, adoração. Ali Adão teve que experimentar a ouvir os conselhos de seu Pai.

O restante da história nós já sabemos… Nem tudo deu certo, afinal Deus deu a Adão a livre escolha, para que ele não se tornasse um robozinho. E, e nós também, nos dias de hoje, sabendo da verdade, não escolhêssemos mais em permanecer no erro.

Então, depois de Adão, os homens não tinham muita escolha quanto à renúncia do pecado, pois se tornaram escravos do mesmo. Nenhum escravo tem livre arbítrio. Hoje, porém, se você já é nascido de novo, e, liberto da escravidão do pecado, você já não é mais um escravo! Você pode escolher entre errar ou não errar, pecar ou não pecar, ser santo ou profano. Pois é, agora você já sabe fazer a diferença. Isso agora é de sua livre escolha, portanto, não haverá desculpas para quem fizer a escolha errada!

Na hora da escolha, naquela escola do reino, o filho Adão, não ouviu os conselhos de seu Pai, nem a filha Eva se interessou pelos conselhos de Adão. Até hoje é assim. Senão, pergunto eu: “Filhos de 0 a 100 anos, vocês ouvem os conselhos de seus pais?’

O salmo 32:8 tem revelações espetaculares sobre a vontade de Deus para as nossas vidas! Senão, vejamos:

“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir”…

Aqui Deus se revela de forma absolutamente amorosa para com o salmista Davi, uma das figuras mais importantes da Bíblia, quando se trata do estabelecimento de um Reino Perpétuo e Inabalável na terra! Era a voz de Deus que ecoava naquela oração naquele momento. Desorientado, talvez pelas grandes perseguições e guerras pelas quais passava o povo de Israel, e, ainda mais por haver um peso da mão do Senhor sobre um pecado que havia confessado publicamente, o salmista, então, aliviado e confiante, buscou mais intensamente ainda a direção do Senhor. E, como vimos ela logo chegou!

Muitas vezes andamos angustiados ou ansiosos por algum desejo do coração, algum sonho, algum projeto de vida que queremos iniciar, conduzir e concluir com êxito o trabalho, na tentativa de atingirmos o alvo de algo tão sonhado, sem, contudo, buscar a direção de Deus. Mas, a ansiedade, cega e carnal, deixa o filho esquecer-se de entregar o caminho ao Senhor, nosso Pai, e deixa de receber a instrução e o ensino que vem do Alto, passando a agir somente segundo a sua inteligência. Muitas vezes, assim, logo vem o desastre!

Nessas horas, queremos encontrar alguém para impor a culpa, é claro. O pior é que, pelos desastres da vida, às vezes, o filho resolve culpar até mesmo a Deus, seu Pai, a única pessoa que jamais teria a culpa dos pecados queixados e cegos que praticados na vida.

Dá para imaginar Adão ao conversar com seu Pai, todas as tardes, querendo mais e mais palavras de sabedoria para a vida dele e de sua esposa  Eva. Questões como um lugar, um território de referência, uma atividade, um estilo de vida… enfim, instruções, ensinos, palavras que lhe abririam a visão perfeita de Deus para a sua família. Conselhos. Direção. Propósito.
Que direção Senhor? Qual o melhor caminho? Seguimos no caminho certo?
“O caminho de Deus é perfeito. A Palavra do SENHOR é provada.” (2 Sm. 22:31)

Em caso de dúvida ou desorientação, caso você ainda não conheça a Palavra de Deus, faça essa oração agora:
“Senhor, eu estou na direção certa? Por favor, instrua-me e ensina-me o caminho que devo seguir. Em nome de Jesus amém!”

… E sob minha vista te darei conselhos. (Sl. 32:8b)

Estamos na mira dos olhos de Deus, portanto, alegre-se! Em meio a tanta preocupação, talvez ainda não O tenha enxergado, mas os olhos de nosso Pai são mirados em seus filhos!!

Nosso Pai Celestial não é um guarda de trânsito que mira o seu veículo, procurando um erro para aplicar uma multa. Deus não é um árbitro de futebol que esperava você cometer uma falta em campo usando um apito ou um cartão para lhe punir (com todo o respeito aos profissionais) Mas, quando falamos de Deus, falamos de graça, amor e perdão!

Deus é bom! Nosso Pai é bom!
Seus conselhos são eternos.
Por fim, o Pai que cuida de nós de forma tão especial oferece com amor e sabedoria infinitos os conselhos Dele para nós.  Sigamos a sua direção de vida. Com ELE não temos do que duvidar, não há o que temer!!!
Siga os conselhos de Deus, e seja feliz para sempre!

Enquanto na terra, honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Ex: 20:12).

Compartilhe a vontade e ajude mais um amigo com esta mensagem!

Até uma próxima!
claudinho.adore@hotmail.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.